domingo, 12 de setembro de 2010

12/09

Bem vindo amigos da rede globo !!! :DD
tudo ahiba por ai?

Por aqui tudo otimo, gracas a Deus ! :DDD
Ontem foi a festa da Audissa ...
acordamos cedo e comecamos a ajeitar a casa.
as criancas foram pra casa do Pascal ( o pai ) na sexta , ai aproveitei pra ver mais um filme do meu querido Denzel Washington ... falei pra Audissa que gosto de filmes com ele, ela fez uma selecao porreta pra eu assistir ;)

Enfim, no sabado passamos o dia arrumando as coisas.
Ela fez da casa uma disco hahaha um amigo dela trouxe uns aparelhos de luz, nossa, muito legal ... ai eles colocaram uns eletronicos, a sala virou uma balada mesmo hahaha ...
Nossa, fiquei tao feliz ... tao tao feliz ...
PRECISAVA de gente rindo e falando alto, musica alta ...
que coisa boa!

Ontem a tarde nos terminamos de arrumar tudo, ai vim pro meu quarto e a Audi(ssa) foi tentar dormir ... tadinha o tel nao parava hahaha
ai fiquei aqui enrolando no pc depois fui me arrumar, mas como a maioria de voces sabem, eu demoro mil anos pra ficar pronta e aconteceu o que eu nao queria hahaha quando eu subi ja estavam TODOS aqui hahah ... olha eu passando mais vergonha !
Ai gracas a Deus a Audi veio aqui embaixo pegar um negocio na geladeira ... ai subi com ela ... tava todo mundo na cozinha .. tipo mais de 20 pessoas ...
ai ela entrou pediu atencao e falou, GEEEEEEEEENTE, essa eh a Lais !
ai todo mundo comecou a falar bonjour, bem vinda ... e eu tipo a miss Brasil ne, sorrindo e falando merci, merci, dando a mao pra todo mundo, 3 beijinhos em quem eu ja conhecia ... (pessimo)
Mas depois de 5 minutos ja tava brother da galera ... eu tava me sentindo o bolo da festa ... um conversava comigo, ai outra pessoa ja ficava de longe olhando e sorrindo, tipo esperando eu desocupar e em seguida ja vinha conversar, me oferecer o que beber, falando o que tinha pra comer, perguntando mil coisas ...
Numa noite eu falei ingles, portugues, espanhol e frances hahaha ... ( frances naquelas ne )

Me senti muito bem com todo mundo... alguns eu ja conhecia, tipo o Christopher, que eh o do aniversario da semana passada que fez eu cantar em portugues hahaha ...
Tinha horas que eu nem queria dancar, so ficar observando aahaha engracado DEMAIS ...
eles tem umas dancinhas que nao da nem pra descrever ... e detalhe das musicas que todo mundo dancava enlouquecido, cantando alto, tipo TODOS, sem excecao ... tipo que nem eh pra gente robocop gay, hoje eh festa no ap, ou ana julia ... aquela musica que todo mundo canta ...


Conheci algumas pessoas que moram aqui na vila, conheci o pessoal que trabalha na associacao de teatro com a Audì, amigas dela que estudaram com ela ... super legal ...

falando nas amigas dela ...
elas fazem uma viagem uma vez por ano , por uns 4 dias ... so mulheres, sem filhos e maridos ...
esse ano elas foram pra Lisboa e ano que vem vao pra Berlim ... legal ne ?
Ah, depois conto aqui tambem das viagens da Audissa ... ela ficou um ano viajando ao redor do mundo... 1 ANO. com uma mochila ... que coisa nao ? e a gente contando dinheiro pra passar o fds na Praia Grande.

Conheci o marido da Maria, que eu esqueci o nome ... noooosssa ... MUITO legal ...
na hora que eu entrei na cozinha que todos me comprimentaram ele ja gritou, EU FALO BRASILEIRO ! hahahaha eu corrigi as 3 primeiras pessoas que falaram que no Brasil a gente fala brasileiro ... mas deixei pra la ... hahaha enfim, a maioria desse pessoal mora em Genebra. e esse homem eh espanhol ... e ele tem uma empresa que cuida da imagem de jogadores de futebol ... contratos com clubes, contratos em geral, exposicao ao publico, comerciais, patrocinios ... ai ele falou que tem muitos clientes brasileiros por isso que ele fala brasileiro hahah ... ai ele comecou a falar os clientes ... foram muitos, dentre eles Denilson e Ronaldo el fenomeno ... trabalhou mais de 5 anos pro Ronaldo e me disse, voce nao tem ideia do quanto de dinheiro eles ganham aqui na europa ... Pois eh Jose ... hahaha Ai ele falava, brasileiro eh um idioma muito lindo, nao eh que nem portugues ( de Portugal ) ... portugues eh feio, mas brasileiro eh uma cancao ... ai ele, voce tem que ir pra Espanha , eh o paraiso europeu ... olha pra eles dancando essas musicas.. isso eh musica? festa mesmo eh na Espanha ... eh festa todo dia! ( Mae, to indo pra Espanha ... hahaha ) ... Ele falou que em Genebra tem muito brasileiro e as vezes tem batucada la ... que eles param tudo la quando tocam, jogam capoeira, que eh festa de verdade ... ai falou que tem um pub la de brasileiro que chama Copacabana e um restaurante muito bom tambem ... e tanto ele quanto a Maria falaram que me esperam la em Genebra que eh pra eu ir visita-los ... opa! E que ele prometeu pro filho dele que vai pro Brasil na copa do mundo. ai eu brinquei, se voce quiser ir e ja abrir uma filial da sua empresa , jogador de futebol nao falta hahaha ... alem daqui na Suica ele tem uma filial com 16 funcionarios em Cingapura ... ( Cingapura, sem ser o projeto do Pitta, fica pro lado da Asia ne ? hahah ) ...
Enfim, uma coisa eh verdade quanto mais perto da Alemanha mais frio o povo fica hahaha e vai melhorando conforme vai indo pros paises do Sul ... Italia, Espanha ...
Eu falo isso pq tava na parte alema, e voce percebe SIM diferenca ... uma coisa que me encomodava muito eh que eles julgam DEMAIS ... pra eles se o cara eh iugoslavo ou turco por exemplo nao presta ... ridiculo isso ...
mas mudando de pessoa hahaha
o resto do pessoal todos conversaram um pouco comigo ... todos me desejaram sorte nesse tempo que vou ficar aqui e falaram bem da Audissa, que ela eh uma pessoa muito querida por todos e estou numa otima familia e ja sabiam de mim pq a Audi ja tinha falado que esta feliz por eu estar aqui ... que bom ne :)

Conversei com a Lena, uma portuguesa ... ai ficou eu ela e o espanhol conversando , cada um do seu jeito ahaha ai as vezes eu nem percebia que tava falando em espanhol, ele em "brasileiro", ela em frances hahaha
A Lena vai marcar um jantar pra eu ir na casa dela ... to ficando importante rapaz HAHAHA ...
Ela falava umas coisas engracadas ... mesmo sendo portugues eh diferente ... tipo banheiro que eles falam "casa de banho" ... se nao tem chuveiro na casa de banho voce vai se banhar na privada? hahahah ...

Tem a Christine tambem, que nossa, ela me abracou umas 3 vezes, falou que tudo que eu precisar, se eu tiver me sentindo sozinha eh pra ligar pra ela, que nao eh facil ficar tao longe de casa ... que nao sabia a palavra em ingles mas que ela tava me desejando o melhor de todo o coracao dela , e me abracava e me abracava hahaha muito bonitinha.

Nao vai dar pra falar de todo mundo, vai dar uma biblia aqui !

Vou falar so do Eddie e do Mathey e paro por hoje hahaha

O Eddie, eu ate tirei foto com ele, depois lanco na massa rs ... tem 40 anos, parece que tem nem 30 ... ele eh tipo a atracao da festa hahaha puxa todo mundo pra dancar, faz gracinha, canta alto ... eu ri dele a noite inteira hahaha ! eu nao curto o povo que fica se aparecendo forcado , mas ele eh natural, nossa ri demais ... ai ele falava comigo rapido em frances e depois faalava em ingles, voce tem que aprender frances, nao vou falar com voce em ingles nao ... ai alguem vinha falar comigo em ingles e ele, pode parar, tem que falar frances ... eu ja conhecia ele antes que ele veio aqui pra fazer a lista do que comprar e tal ... ele vem aqui sempre ...

bom , o Mathey ... namorou com uma brasileira de Recife se nao me engano ...
desacreditei de como ele fala bem portugues ... a gente ficou conversando no final da festa ... pasmei ! ele estudou 6 meses e entendia tudo que eu falava e falava tudo perfeitamente . Ele ja foi pro Brasil, foi pra Recife, Salvador, Rio e Maresias ... o amigo dele casou em Maresias ... ele disse que ama o Brasil e que o proximo lugar que ele vai eh SP capital... que tem um amigo que trabalha e mora em SP e ele vai conhecer ai ... ele tem uma empresa de lampadas economicas e nas horas vagas da uma de DJ... ai ele colocou uma selecao brasileira ... carlinhos brown, caetano, djavan, varios ... ai a gente combinou, semana que vem ele vai me dar um pen drive e eu vou colocar musica brasileira e ele vai fazer uma selecao de musica francesa ( na proxima que eles cantarem enlouquecidamente ja vou cantar tambem ) ... aaah, ai ele colocou samba ne ... eu tive que ensinar eles a sambar ... MEEEEEO ... que coisa engracada ! eles parecem que tem uma trava nas cadeiras hahahah ai o Eddie gritava, SAAAMBA, BRASIL UUHUL !

Foi muito legal ... so de conhecer as pessoas e ser bem acolhida ja eh muito bom ...
Aos poucos vou conhecndo as pessoas , que nem na escola do Mathias, as maes sempre vem puxar papo comigo ... tem uma americana la que nao pode me ver e ja vem haha mol simpatica.

A comida tava boa ... tava tudo otimo ...
OBS .: que eles colocam nome nos copinhos descartaveis hahaha assim cada um pega um e nao perde hahahaha ta certo gente, adotem isso ai .

Ah e alem de filme a Audissa gosta de musica, ela tem mais musica ainda que filme ... quando a musica eh boa ela viaja meo ... eh engracado ... canta, faz as batidas , fecha os olhos ... e ela nao danca entranho que nem quase todos aqui hahaha hoje passamos o dia inteiro com o som nas alturas arrumando as coisas ...

As criancas chegaram ha pouco, mas ja foram dormir ... tava aqui embaixo eles desceram pra me dar um beijo ... super bonitinhos.

E agora esta um vento que parece que a casa vai sair voando ...
Noooooooossa pai, encontrei a aranha ... Morta ! eu nao matei, ela que se matou.
E a Audissa vai comprar o aparelho de correr essa semana , UHUL ...
ela ganhou 300 francos da Maria ( do marido espanhol la ) e mais 300 da Maite ( esposa do christopher ) ... que chato ne hahaha 600 francos assim ... fora os outros presentes ....


AHH
quero dividir com voces tambem uma coisa bem legal que descobri hoje!
Eu tava procurando uns cursos na internet pra fazer quando eu voltar ne, ai vi que a FGV ( Fundacao Getulio Vargas ) ta com um programa de cursos online a distancia e GRATIS.
Acho que ja ouviram falar da FGV, se nao a melhor, eh uma das melhores faculdades do Brasil ... eu me inscrevi em um e comecei ja, Etica empresarial ... ai no final voce faz um exame online e tem que atingir uma nota e eles mandam o certificado no email e voce imprime.
A FGV tem ganhado muitos premios pela qualidade dos cxursos online...
Pra qualquer um , ter um nominho da FGV no curriculo pesa muito. eh de graca, da pra fazer em casa, eh acessivel a qualquer pessoa ... espero que facam bom uso ...
vamo usar a internet nao so pro orkut minha gente ...
quem entende dessas coisas, das faculdades etc, sabem o peso que tem a FGV, entao nao podem falar que nao sabiam, agora ja contei pra voces.
As oportunidades estao ai, se voce nao aproveitar , vem outra pessoa e faz isso por voce.

Segue o link ... tem a lista dos cursos ... se alguem for fazer algum me avisa.
Eu separei 6 que quero fazer hahaha !
http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx
Passem a noticia pra frente, achei bem legal e espero que seja bom pra voces.

Bom domingo, uma otima semana.
Fiquem com Deus.

beijaaaao.

* bff
** Azarias2
*** SAUDADE.
**** melhoras pro Vitor lindo, a dinda te ama nenem.

3 comentários:

  1. FATO QUE HOJE EU ME SUPEREI ... ESCREVI DEMAIS hahaha ... espero que leiam ate o final.

    ResponderExcluir
  2. só EUUUUUUUUUUU sei o qnto vc demora pra se arrumar !! kkkkkkkkkkkkkk ...
    as vezes ficava bravaa .. e vc entrava no carro..foi mall...rsrsrsrs

    tenho saudade ateh disso !!
    fico muitoooooooooooooooooooooo feliz q vc ta se divertindo ai.. aprendendo e acima de td sendo feliz.

    torcendo pro vc sempre
    e te esperando sempre de braços abertos. MINHA BFF.


    te amooooo, to aqui pra td....
    s2
    metade..

    ResponderExcluir
  3. agora ninguem ta mais te atrasando ne Ni ? hahahahahah
    prometo que vou voltar prai menos atrasada ta

    estou me divertindo sim, gracas a Deus ... mas nao tem diversao maior que estar ai ... bem, voce sabe como a gnt se diverte ! hahahaha

    nao vejo a hora de voltar.
    e obrigada pela forca que manda dai
    te amo cherry

    beeeeijaaao s2222

    ResponderExcluir