domingo, 5 de setembro de 2010

domingo.

Pra variar, nem sei que dia eh hoje!
Acabei de ver no meu cel, 05 de setembro. dia de pagamento hahah ...

Hoje o dia esta ensolarado e eu fui pra Genebra ... mas nao fui nas partes legais do lago e etc, fui numa festa de aniversario do lado do aeroporto ( muito lindo por sinal ) .

Hoje faz uma semana que estou aqui na casa da Audissa e gracas a Deus me sinto muito bem.
To tao cansada, conseguindo nem pensar direito hahah ...
To sem credito no cel pra responder as mensagens, meu cartao de ligar pro Brasil acabou ... :S
Essa hora o povo deve estar tudo na praia tomando um Solzinho, o que , diga-se de passagem eu to precisando muito, vou voltar prai parecendo a mulher invisivel ... pq estamos no verao aqui e eu vivo de blusa e ja estao me avisando que o inverno eh de congelar o pinguim e dura meeeeses ...


Um pouco da casa ...
A Audissa eh decendente de arabe, tem um vozeirao ... acho ela muito mais bonita que as branquelas daqui ... sabado que vem eh aniversario dela e vai ter festa aqui ... :DDD
A Yasmeen eh um doce, as vezes, ou quase sempre eh uma manteiga derretida ... pensa numa menina que choooora e choooora e choooora , aquele choro sentimental com um balde de lagrimas ... mas nossa, ela eh muito carinhosa ... as vezes gruda, as vezes fica na dela ...
O Mathias, aaah, o Mathias! hahaha ele esta na fase do SPC, so pra contrariar ... se voce se oferece pra ajudar ele quer fazer sozinho, se voce deixa ele sozinho ele pede ajuda. As vezes ele fica de cara feia, mas nao posso brincar com outra crianca que ele gruda em mim , senta no meu colo, me abraca ...
O mais dificil aqui sao as brigas entre a Yasmeen e o Mathias ... nossa, eles estao na fase do gato e o rato, brigam por TUDO ... mas nao se desgrudam. Esses dias o Mathias mordeu a Yasmeen ai coloquei ele no quarto dele ... ai a Yasmeen ficou com do e chamou ele pra dormir na cama dela ... ( vai entender )
Mas eh tranquilo, eles nao sao bebes, brincam sozinhos, nao precisa ficar em cima ou ajudando pra tudo sabe .. isso eh mara .
eh engracado quando a Yasmeen chora e o Mathias imita ... mas nao posso dar risada hahaha
O negocio eh so ficar de ouvido se eles estao brigando ... as vezes nem precisa interferir ...
eles tem muitas atividades, escola e tudo mais ... isso eh otimo hahaha
e dormem 19:30 ... adoro isso da Suica. hora de dormir eh hora de dormir, fim. :D

Nossa, eu ensinei umas musicas pra eles ...
umas em ingles de cores etc
one two three little indians ..
cabeca, ombro, joelho e pe ..
um dois tres indiozinhos, dez no pequeno bote hahaha
Essa eles gostam muito porque eles fazem o jacare que vem pegar o bote, o bote eh minha mao mas as vezes eles quase me derrubam.
Eu explico as musicas pra eles, eh engracado ... hahaha
Porque meu frances eh mara ne
Ai eu fico, vinham navegando ( surf ) pelo rio ( riviere ) abaixo quando o jacare ( crocodil ) se aproximou e o pequeno bote ( petit boat ) dos indiozinhos quase virou ( tombé ) hahah fazedo gesto ... e por ai vai ... enquanto eu tiver pes e maos eu me comunico.
O ruim de ensinar essas musiquinhas eh que quando vem alguem eles querem que eu cante ( imaginem a cara que eu to fazendo agora hahaha )
Esses dias eu tava la no jardim tomando um meio solzinho ( pq eu tava de blusa ) e o mathias comecou a cantar sozinho cabeca ombro joelho e pe, mol bonitinho.

Eles as vezes dao risada de mim quando eu falo as coisas erradas e me corrigem .. isso eh bom.

Bom, ontem fui no alto da montanha ( ole i a ô ) ... as fotos sairam mais ou menos pq eh muito alto ... MUITO alto ... mas a vista a olho nu eh linda demais ... da pra ver o lago INTEIRO... vou colocar o mapa do lago aqui depois pra voces se localizarem...
foi uma amiga da Audissa ... a Manu e suas 3 filhas ... 2 sao gemeas, Margoux e Fanny e a pequena eh a Lise ... lindinhas ...
Essa montanha chama JURA, de onde eu estava pra Franca eh coisa de minuto ...
Depois fomos comer marshmellow numa floresta hahaha
tipo filme americano, fogueira, espeto e comendo marshmellow.. nossa, muito gostoso.
ah, no caminho dessa floresta passamos pelo haras do Schumacher ( é assim que escreve?)
Pois eh minha gente, o homem mora na vila aqui perto...
ele tem uma casa na beira do lago em Nyon, mora aqui ...
quando ele soube que cheguei na redondeza ate me ligou pra eu ir tomar um cafe, se eu tomasse cafe ate iria , mas deixa pra proxima hahahaha
voltei exausta pra casa, comecei a escrever aqui mas desisti ... e fui dormir...

ai hoje acordei tava na intencao de lavar meu cabelo e fazer uma chapinha em meus cabelos lisos ... hahaha mas fui arrumar o banheiro e fazer a unha e nao deu tempo.
Comprei uma chapinha MARA ... alisa ate bombril hahaha
e a Claudia me ensinou uns negocios e me deu uns produtos que meu cabelo ta uma beleza ...

to me organizando mais ...
6 e meia to de pe e disposta ...
fiz umas programacoes aqui pra minha vida ... as coisas que quero comprar, organizando dinheiro, tempo, habitos ...
minha proxima meta a ser batida eh beber agua HAHAHAHA
pq faco pouco isso ...

continuando ...
hoje, domingo, fui pra Genebra ... numa festa de aniversario ... da afilhada da Audissa ...
Nosssa, que pessoal bacana ...
todo mundo simpatico, engracado ...
ai o Pierre, vo da menina, tentando falar comigo em italiano ... ai vinha outro e falava em espanhol ... outro em ingles hahahah engracado ...
ai chegou a hora do parabens ... cantaram em frances, depois em alemao ( pq os pais do pai sao alemaes ), ai me fizeram cantar em portugues... MEEEEEEO, que vergonha HAHAHA
tipo, umas 15 pessoas olhando pra minha cara...
ai eu falei, ah nao, vou ensinar e voces vao cantar junto comigo ...
ai fui boazinha ne hahaha so falei PARABENS PRA VOCE e eles ficaram repetindo hahah
to rindo muito lembrando da cena ... pensa nos gringos cantando tudo enrolado hahaha
depois o pai da menina ainda falou, agora vamos sambar hahahaha e comecou a dancar todo estranho. semana que vem tem mais so que vai ser aqui ... :D
comi demais la ... uns queijos que nunca vi na vida ... muito bom muito bom.

Na hora de ir embora a Yasmeen caiu numa roseira meo, tadinha !
ai eles tiraram tudo os espinhos dela, furou o queixo, os bracos, o pescoco .. mol do ...
e o moco la passando alcool e ela queta .. na hora que a Audissa saiu e ela viu , MEU DEUS... a menina comecou a chorar e falar que tava doendo muito .. ( antes nao tava ? hehe )
eh, criancas ...

essa semana vamos buscar minha tv ... bom que posso ver filme aqui embaixo e ficar no pc ... la em cima parece um cinema ... bem legal ...
ah, assisti um filme em frances ... le petit nicollas ( o pequeno nicollas ) ... nooossa, que filme lindo .. eh mais pras criancas, mas engracado, inocente ... muito legal mesmo ...

acho que nao to esquecendo de nada ...
quando eu tiver mais coisas venho contar ...

To ouvindo muito Carla Bruni ... RECOMENDO !
muito boa ... ela eh a primeira dama da Franca ... as musicas dela sao otimas.

e eh isso ...
minha mente ta a mil ... e isso as vezes eh muito ruim ...
nao vejo a hora de voltar pro Brasil e comecar a estudar logo e ja tava ate vendo umas viagens de especializacao ( da faculdade que eu ainda nem comecei hahah ), tipo ficar 1 mes fazendo curso aqui e ali ...
mas eh aquela coisa, a gente tem que viver o presente pq as vezes acaba se preocupando demais com o futuro e nao vive nem o presente nem o futuro hahaha ...

bom feriadao a todos ai ....
saudades sempre de voces ...
hoje tava muito nostalgia vendo video da disney depois tava na playlist do terra, so com musica brasileira por causa do 7 de setembro.
Hoje o site de ver tv online nao ta abrindo aqui, to triste...
pra quem nao sabe eh www.vertvonline.org
tem tudo quanto eh canal .. mt legal ...

Falando em Brasil ...
tem um traveco brasileiro que eh FAMOSISSIMO aqui na Suica ...
Léa alguma coisa, era homem, se transformou em mulher, a bixa ta bonita ein
eh filha/o de um jogador de futebol ...
passa na tv, saiu num monte de jornais ...
outra coisa, tristeza a campanha do tiririca ein
e me falaram que ele ta com bastante intencao de voto ... terrible .
depois o povo reclama dos politicos ...

aqui na Suica nao tem um presidente, tem 7 chefes de Estado e pra TUDO tem votacao ... os suicos recebem cartas de voto quase que mensalmente e ai apura-se por regiao e os chefes se reunem e fazem alguma coisa ...
aqui nao tem greve de trabalho, por exemplo .. porque PRA TUDO eles votam ...

ah, meu endereco

CO Raggenbass
Frau Barros Lais
Ch de Champidoux, 1261
Marchissy / Vaud - Suisse

* Raggenbass eh o nome da familia ..


bom, fiquem com Deus,
desculpa, sei que escrevi muito ... hahaha
beeeeijaaaao


* Paaaai, comprei uma palmilha de silicone e a Audissa tb, ela A-M-O-U ... falou que esta correndo muito melhor e hoje ja tava falando da palmilha pras amigas hahaha paguei 19 francos so ... ela eh azul ...
** Azarias2
*** bff
**** Pam, boa sorte no seu processo, precisando to aqui ... e Re, obrigada por me ler aqui hehehe...
***** Jac, seus porta copos estao todos guardados hahaha :D
****** amo voces.

2 comentários:

  1. PS .: ACABEI de conseguir abrir a tv online... e ta passando jogo .. QUE SHIT... pior que a globo eh a do RJ e ta passando fluminense .. so pra constar ahahah to indo dormir. beeeijo . :D

    ResponderExcluir
  2. Eu perderia todo o tempo do mundo pra ler o seu blog..

    eu do risada, eu choro , tenho saudades, te quero longe , sao muitas emocoes...ahahahh

    amo muito meinee...
    aaa tem o tiririca a mulher pera a mulher file agnaldo timoteo e por ai vai.. terrivel mesmo .

    ResponderExcluir