terça-feira, 27 de julho de 2010

27-07

To feliz! To feliz!
Tirando que chorei muito depois de falar com a Senhorita Marilia Azarias , foi OTIMO ouvir a voz de tantas pessoas importantes em um dia só.
Em um ano terei conseguido ligar pra todos. ;)


Hoje fui ao supermarket, a unica coisa que vi BRASILIEN foi a macã gala.
de resto, tudo desconhecido hahaha Umas marcas estranhas.
E tambem as marcas universais, garnier, elseve, axe, rexona, coca, pepsi.
Ate os marcianos devem usar axe.
Aqui pra pegar um carrinho de supermercado voce tem que ter uma moeda que custa um franco, ai quando voce vai embora, prende um carrinho la num lugar e a moeda sai.
Quando eu vi a Alexandra colocando a moeda ate me assustei. Pensei na minha mae que vai no mercado 15 vezes por semana. Mas a moeda sai, que bom hahaha

Depois fomos andar por umas lojas ... coisas de mulher ... ver ver ver, so por ver mesmo!
Ela foi falando onde eh caro, onde tem lojas de marca, aí ela me levou num lugar mais baratinho ... adivinhem onde?
- nao, nao era no torra-torra! ahahaha
C&A meeeo ¬¬
sair do Brasil pra comprar roupa na C&A nao da ne hahahah
mas nao tinha nada do meu agrado la.
Aqui na suica as coisas sao muito caras.
A familia compra nesses supermarkets suicos a variavel somente, paes, iogurte, etc
a despesa pesaaaada eles vao pra Alemanha comprar. ( sorte deles que a suica eh pequena, magina sair de SP pra comprar no Paraguai )

Estava conversando com o Markus e ele me disse q as pessoas acham que na Suica todos sao mt ricos, mas eh um absurdo os precos.
Ou seja, eles ganham bem. Mas gastam bastante.


OBS.: MANO MENEZES NA SELECAO .. a primeira vez q liguei a tv pra fucar os canais hoje ai adivinha o que mostra de cara e ainda fala em alemao blablablahzrxyzuhha corinthians ! ... agueeeeeeeeenta os maloqueiro-sofredor agora hahaha
Mas espero que sejam 4 bons anos pra ele e pra nos!
ELE poderia ter sido tecnico do olaria, melhor. hahaha
pq se a copa for tao bem-sucessida como o ano do 100tenada do timao, estamos bem-arrumados ein hahaha
aah, EL MAGO de volta.
Obrigada aos meus informantes futebolisticos. Uso a internet so pra falar com o pessoal mesmo, informacao eh luxo. hahaha


Pela primeira vez na vida comi cereja em especie. hahaha
eu nem gosto de coisas com cereja, mas a fruta em si eh mto gostosa.
Como framboesa quase todos os dias.
Tem uma arvore de framboesa no quintal e a amelie vai buscar pra mim todo dia uma.
Neste momento estou tomando " APFELSHORLE " , muito gostoso. eh de maca.
Um refrigerantezinho.
Of course nao eh uma coca-cola gelada e com mt gas, mas eh bem mais gostoso que aquele que tem no Brasil, putz, esqueci o nome. Q tem agua com gas, agua com maca, etc .. enfim ... esse aqui nao tem gosto d agua hahaha ...
da pra se virar com ele, aqui coca-cola tem uso esporadico. pois nao eh bom pras criancas, e claro, se elas verem vao querer tomar.

Me perguntaram o que eu como aqui...
bom, a Alexandra gosta de cozinhar pasta (massa) ...
hoje comi macarrao a bolonhesa.
Come-se muita batata aqui. Tem uns bolinhos assados com pure de batata e carne tipo carne seca, sao mt gostosos. Mas todos tem nomes complicados e nao vou conseguir lembrar hahaha ... Toda refeicao tem alguma salada, com um molho verde estranho, que eh gostoso mas tem cheiro estranho.
No dia que vim de Zurich pra ca, comi um prato tipico suico, feito com tiras de batata meio assadas acho e um molho estranho hahaha e comi com aquele salsichao alemao, se nao me engano chama würst. (?)
Cafe da manha tem varios tipos de paes com cereais, mt gostosos.
Geralmente como com manteiga mesmo e suco e um iogurte.
Diminui a quantidade de coca que no Brasil era exorbitante hahaha, mas o chocolate ta me matando.
tudo aqui eh chocolate.
vou ver a taxa pra mandar uns prai. muito barato. 11 francos uma caixa com 50 barras grandes de chocolate.
e nao eh qualquer chocolate ne hahaha eh O chocolate.

Semana que vem eh aniversario da suica.
Muitas coisas baratas com emblema suico pra comprar.
bom pra guardar d recordacao ( alem da colher da swiss air que eu peguei emprestada no aviao hahahha ) e presentear.

Sabado acho que vamos pra Alemanha, conto aqui depois.
Sao 11 da noite, e to capotando aqui.


Obrigada pelo carinho e por todos que passam aqui sempre.
Estou bem, pensando muito positivo ... to com uma vontade imensa de estudar, espero que nao passe hahahaha
eh mto ruim sentir-se limitado.
Tem horas que me sinto como se tivesse no chinatown la na 25 de marco hahhaha!
a Amelie deve rir do alemao que eu tento soltar as vezes.
A Alexandra ja foi au pair. Hoje estavamos conversando e ela me disse que eh uma oportunidade unica e tenho q aproveitar enquanto sou jovem, que vai refletir em bons trabalhos no futuro, alem da maturidade e experiencias que se adquire.
Aqui fala-se alemao-suico, que tem declinacoes pro da Alemanha ... mas vou estudar alemao-culto. que eh o da Alemanha.
O esforco eh dobrado, assim tb a recompensa.
Deus sabe a hora e o LUGAR.
nao posso desdenhar, mas que bom q nao fui pros states.

Estou aqui ha tao pouco, mas posso ver que a tendencia eh acrescentar cada dia mais e mais.
Eh dificil ligar e nao chorar no telefone, mas como diz o Leandro, mantenha o foco!
A saudade eh boa, pois sei que deixei pessoas que realmente me amam esperando por mim.
A distancia faz a gente refletir sobre muitas coisas, mais do que imaginamos e se estamos (ou estavamos) dedicando o devido valor a cada uma delas.
Nossa, ta parecendo blog do chico xavier hahahaha

Eh questao de tempo, logo to ai.
Obrigada pelas vozes que alegraram meu dia.
Eh essa forca que trago comigo.

Boa noite.

6 comentários:

  1. Vai mandar chocolate pra mim neh?!
    putaaaaaaz tem lindt aih?oO'..jesus!!!xD

    Alemanha...ohhhhh Goshhh! pq vc nao me levou na mala...
    desse jeito acho q o nosso motel no Canadá sai, hein?!=D

    Boa noite, Lala!

    ResponderExcluir
  2. De mim ninguém lembra que ligou, e nem da minha receita.


    =(((


    Te amoo!

    ResponderExcluir
  3. Quer parar de falar mal do Timão!!! Continua firme e forte e principalmente, FELIZ!!! Boa Noite. Saudades... ♥ Bjosssss...

    ResponderExcluir
  4. lah! adorei seu blog, as meninas me passaram!

    mew que bom que vc tah adorando! tem que aproveitar bastante, nos conte dos gatenhos daí, to curiosa! arranja um namorado rico com mtos amigos ricos pras suas amigas viu! hahahha

    e lah, ain que tentacao, é melhor perder a coca do que perder o chocolate vai...veja pelo lado bom!

    bjoooo
    Karol (grilinho da sorte)
    *to postando pelo blog do meu projeto da faculdade hahhaha

    ResponderExcluir
  5. Em tres dias voce ja escreveu mais do que eu ja escrevi nos meus 5 diarios anuais...

    Eu to chorando de rir aqui , mesmo longe consegue passar essa sua energia e alegria que contagia..

    quando quiser noticias, www.globo.com.br , mas por enquanto o bruno nao saiu da prisao , morrem nao sei quantos por dia, o juros crescem , continua tudo igual ..

    TQM, me faz bem , te quero bem !
    é a vale , nao sei pq esta aparecendo natalia..

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    q saudadeeeeeee da P@$#%
    em tao pouco tempo..q bom q vc tah gostandoo..e olha so q orgulho..parei com a coca tbm!!!!!

    nem to entrando mto na net mais...
    mas qndo entro..pod eter certeza q um recadinho seja por okt ouqlqr outra coisa eu deixo..
    nao chora nao....td mundo q t ama de verdade t espera sim..pode ter certeza.

    e eu qro meu chocolate heimmmmmmm!!
    beijoooooo

    amo vc!

    ResponderExcluir