quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Deus fecha a janela, mas deixa aberta a porta. 12/8

Escrito em 11/8.

Ola gente

Quem é vivo sempre aparece!
Me desculpem a ausencia.
Aconteceram mais coisas aqui do que voces possam imaginar.
Por muito pouco voces iam ter a felicidade de me ver nas proximas semanas hahaha
Calma, nao se assustem!
O pior ja passou.

Bom, no Sábado, dia 8, a Alexandra e o Markus me chamaram pra conversar.
Como disse ela estava em casa com as criancas ate outubro e entao dia 1/10 ia comecar a trabalhar.
Porem, nao deu certo o trabalho dela e adivinhem .. ela vai continuar em casa.
Ela continuando em casa cuidando das criancas nao tem fundamento ter uma au pair aqui.
Voces nao tem ideia do choque que eu levei na hora.
Mas aguardem o desfecho ...
Pois entao, eles comecaram a me ajudar a achar familias e em ultimo caso se eu nao achasse teria que voltar prai.
Serio, esses ultimos dias nao tava dormindo, teve um dia que ate vomitei de nervoso, mas acho que eh pq eu to comendo muito chocolate tambem. HAAHAHHA.
Eu tinha feito um recesso de chocolate ... Mas quando isso aconteceu eu comi quase 2kg, JURO.
( OBS.: os chocolates que eu comprei pra voces hahaha depois compro mais ).
Bom, isso aconteceu no sabado e domingo foi dia dos pais. Eu tava parecendo uma mumia, descabelada, com cara de choro, terrivel, terrivel! Mas Deus eh tao bom que meu cartao pra ligar acabou, porque eu nao ia nem conseguir falar com meu pai. No domingo, a Alexandra veio falar comigo aqui no quarto e eu nem conseguia falar ... nao conseguia nem pensar em portugues, magina conversar com ela em ingles.
Só disse que era dia dos pais e eu tava muito triste e era muita coisa acontecendo de uma vez só.
Ela entendeu.
Pois bem, eles comecaram a me ajudar, mas como todo suico, eles sao pontuais e algumas vezes nao sao flexiveis.
Nao acho que eles me deixariam na rua, mas me deram o prazo ate 21 de agosto pra me mudar.
Hoje, eh dia 11 ...e ate agora a pouco estava no meu apice da loucura.
Falei com amigos na europa ... falei com a Lu , que ta na Grecia, que me deu mol forca tambem e se preciso um lugar pra ir.
Falei com a Pri, que conheco de SP, que trabalha na Fly Emirates e ta em Dubai ... ela tem familia aqui ... e em todo caso eu poderia ficar la se preciso.
Mas acabo de fechar com uma familia de Luzern ...
Fica uma hora e meia daqui de trem.
Eh aquela cidade tipo cartao postal que voce ve as geleiras atras e etc.
Sao duas criancas ... nao tao criancas .. 13 e 10 anos se nao me engano.
As aulas deles comecam segunda e eles vao sozinhos pra escola e tudo mais.
So que a mae trabalha ate tarde e precisa de alguem pra organizar o jantar e ajudar as kids nas licoes de casa.
O salario segue o mesmo.
Em breve deixo o novo endereco e telefone.
Vou continuar entrando na net. O pior ja passou e eu to viva.

Foi pessimo falar com meus pais e nao contar o que estava acontecendo.
Mas sei que ia deixa-los preocupados e de maos atadas, pq nao ha o que ser feito dai.
Espero que entendam.
E se tudo desse errado, COM CERTEZA, eu ia recorrer pros meus pais.

Se eu pudesse pedir alguma coisa seria a MINHA casa, minha caminha e tudo que eh MEU ...
nao emprestado, nao contratado.
Mas eu sigo com meu fóco e voces nao vao me ver agora. hhahaha
O mais dificil eh chegar ate aqui ... e se a gente deixa o primeiro problema nos vencer eh melhor a gente nem sair de casa mesmo.

Nos proximos dias, vou ter que recomecar e digo que em duas semanas amadureci 2 anos.
Resolver problemas sozinha , num lugar que nao eh seu, numa familia que nao eh sua e tendo a possibilidade de largar o barco no meio do caminho...
Depois desses dias todos enfim, respiro aliviada.
Nao fui maltratada, nao pensem isso.
So fui assim, descartada. Usei, nao preciso, tchau.
Sim, fiquei muito, muito indignada ... quem esta lendo agora, tambem deve estar ...
Mas brigar nao adianta. Eu nao teria coragem de fazer isso com alguem na minha casa, principalmente vindo de tao longe.
Nao daria um prazo pra pessoa ir embora. Sei la se eles fizeram pra me colocar medo e ir atras mesmo de uma outra familia. Mas muitos no meu lugar teriam explodido.
Agora ja esta tudo bem ... Juro!

Mas uma coisa eu digo ... sempre, acima de tudo ... Muita fé em Deus. Porque Ele sempre sabe o que a gente precisa passar pra evoluir e o peso da cruz que a gente aguenta carregar.
Muitas vezes a gente recebe pedradas no caminho ... mas as vezes precisamos dessas pedras pra edificar nossos castelos.
E se o desejado nao sai como esperado, eh so uma chance de enxergar o outro lado.
Fé em Deus que ele eh justo ( como diria mano brown ), coisas ruins as vezes acontecem pra que coisas melhores possam se achegar.

Mas aguardem que terei mais mil detalhes de novas pessoas e novos lugares pra contar.
Nao estava postando esses dias porque de verdade, nao queria matar ninguem do coracao.
E estava sem cabeca pra escrever.
Me desculpem se acharem que fui egoista em nao falar ... principalmente pros meus pais.
Mas nao queria que ninguem sofresse a distancia.
Acho que a saudade ja machuca demais e se sentir de maos atadas pra ajudar quem a gente ama doi mais ainda.

Por hoje eh so.
E me aguardem com mil coisas diferentes pra contar.
Orem sempre por mim. Sei que nao estou sozinha.
Obrigada pela energia boa que me mandam.
Acreditem, eu to bem, eu to viva.

Um beijao, com uma saudade sem tamanho.
De Saint Gallen, por enquanto, mas logo de Luzern, pro meu amado Brasil .


Msg.:
* querido tio Branco, obrigada pela mensagem. Gracas a Deus tenho pai-pai, pai-mae, pai-irmao, pai-amigos, e pai tios como voce ... A jornada eh dura. Voce sabe como eh estar no meu lugar, e deve imaginar o que meu pai sente, pois tem sua Clarinha aí. Continue pedindo por mim em suas oracoes.
** BFF.
*** Vale, OBRIGADA.
**** Azarias2
***** Amo voces.

3 comentários:

  1. Caracaaa Lais!!

    Realmete Deus é justo e tudo sempre dá certo no final se ele está junto.
    Boa sorte na nova familia!
    Quando vc vai pra lá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom q deu td certo!!!!
    E a minha admiração por vc cresce dia apóa dia!!! CORAJOSA!!! Que DEUS esteja sempre à sua frente, iluminando seus passos... Muuuiiitaaas Saudades!!! Bjossss... ♥♥ AMOR ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Lembra que o plano era ficarmos beem...!

    ResponderExcluir